VOCÊ SABIA...

...alguns dias após acampamento da tropa escoteira e acantonamento dos lobos na fazenda Dalbem na divisa dos municípios de charqueadas com arroio dos ratos, beira da estrada que faz divisa dos municípios, ch. Fernando leva a briosa tropa sênior para acampar, visto que na atividade anterior pôr motivo de indisciplina os seniores não participaram, fazendo assim seus acampamentos separados. O acampamento foi conturbado desde o inicio, pois o meio de transporte, bicicletas, deu problemas com o carrinho de transporte da caixa de patrulha quase na altura da saída de charqueadas, motivo pelo qual ch, Fernando teve que providenciar uma Kombi para levá-los, que por sinal também teve grandes problemas mecânicos, mas apesar de tudo chegaram ao destino. A entrada principal da fazenda fica em uma porteira na beira da estrada e a sede aproximadamente setecentos metros para dentro. É necessário salientar que nessa região encontra-se localizadas três colônias agrícolas de presos no regime semi-aberto, o que já deixou nossa briosa tropa um pouco assustada, pra não dizer apavorada.

Na reunião sobre cardápio ficou decidido que cada elemento levaria parte da alimentação, (sistema formiguinha), e que a carne que ficou de responsabilidade do sênior gustavinho, o pai, senhor Arildo, levaria no final da tarde inicio da noite, sem problema algum. Anoiteceu e como o senhor Arildo não sabia onde fica a entrada da fazenda, alguns jovens colocaram suas capas pretas de fogo de conselho e o foram esperar na porteira. Alguns minutos depois avistaram uma luz de carro aproximando-se levantaram e postaram-se na beira da estrada acenando, o carro diminuiu a marcha quase parando para em seguida arrancar em alta velocidade. Voltaram a sentar-se na beira da estrada, passaram-se uns vinte minutos e novo carro aproxima-se, e começaram acenar, o carro parou era o senhor Arildo com a família, os jovens voltaram para o acampamento, mas quando o senhor Arildo manobrava para entrar na porteira foi cercado por diversos carros da brigada militar e uma dezenas de soldados colocaram suas armas de cano cerrado nas janelas do carro ao mesmo tempo que senhor Arildo gritava que estava com a família. Após alguns minutos de tensão tenente que estava comandando a operação pediu que seu Arildo tivesse cuidado porque alguns minutos antes um motorista tinha ligado para a brigada que tinha sido parado pôr um grupo de assaltantes de capa preta com desenhos diabólicos nas capas (na verdade eram a flor de lis e o símbolo do Jacui, hahahaha) naquele mesmo local, e como estavam faltando alguns presos do regime semi-aberto, resolveram acionar as brigadas militares de charqueadas, são Jerônimo e Arroio dos Ratos. Então chamaram o ch. Fernando que conhecia alguns Policiais, já que também tinha sido da Brigada para explicar o mal entendido e que os prováveis assaltantes não passavam de alguns seniores usando suas capas de fogo de conselho na beira da estrada esperando um dos pais. Devido a tantos transtornos ao clarear do dia todos voltaram a sede cancelando o acampamento.

 


 PROMESSA CH, MORAES 

        Acampamento nas margens do arroio dos ratos, pesque e pague dos Berbigier, a noite fogo de conselho e após promessa do tenente Moraes que estava assumindo a tropa sênior e quando ch. Vitor faz a tradicional pergunta: conhece a promessa escoteira? A resposta veio rápida e firme, “não. Mas vou procurar saber.” Dez meses após essa brilhante promessa, o dono das terras, senhor nenê Berbigier nos entrega uma bandeira do Brasil, desbotada que encontro em um mastro no meio da mata. Envergonhada a bandeira nacional procurou ficar bem escondida no meio da mata.


Você sabia que existe uma estatua de BP em São Paulo!!!......não sabia então veja aqui!


Você sabia que o Vice- Presidente da Republica, Sr. Jose Alencar,  foi escoteiro!!!!"


 

Você sabia que o Chefe Cergio é um dos poucos que temo nome Sergio iniciando com "C" !!